Objetivos

A Sociedade Brasileira de Nutroterapia Funcional e Dietética (sbNFD) é a Entidade Nacional que congrega os profissionais que atuam nas áreas da alimentação humana como; Médicos, Nutricionistas, Engenheiro de Alimentos,Bioquimicos, gastrônomos, etc.  Inclui também professores, preceptores, pesquisadores e outros profissionais que atuam ou estão interessados nesta área. A sbNFD associa tanto médicos especialistas em alimentação humana assim como profissionais da área de gastronomia, com o objetivo primordial de auxiliar na capacitação em Nutroterapia Funcional e Dietética clinica e intensiva alem da formação e capacitação prática de profissionais da área de alimentação humana e segurança Alimentar, para trabalharem em hospitais, clinicas, industria alimentícias, restaurantes, SPAs, etc. Fundada em 2009, com o objetivo da divulgação da alimentação harmônica pessoal e equilibrada assim como transmitir os benefícios desta terapia na medicina preventiva e também como um coadjuvante na terapêutica medicamentosa.A Sociedade Brasileira de Nutroterapia Funcional e Dietética - sbNFD, foi criada com o intuito de promover a pesquisa, a informação, a vigilância e o incentivo a todas as ações que possam contribuir com esse conceito. Infelizmente estamos cada vez mais nos afastando da alimentação correta,balanceada e preventiva de moléstias crônico degenerativas.

Universidade, pesquisas e Indústria alimentícia

Também é função da sbNFD acompanhar de perto a legislação e as políticas oficiais que tratam da questão dos alimentos funcionais, informando e detalhando aos sócios as decisões tomadas pelo governo. Outra preocupação da sociedade é estabelecer uma relação mais estreita e proveitosa entre os pesquisadores, concentrados nas universidades, e a indústria, capaz de transformar os estudos em produtos. E incentivar o intercambio de áreas afins no meio acadêmico .

Ensinando a comer

A sociedade está aberta a todos os profissionais da saúde e a todos que, de alguma forma, estejam interligados na área alimentícia e que preconizem uma "qualidade de vida", sejam estudantes ou empresários. Quando se trata de um país com tanta diversidade de climas e de solos, a primeira imagem que ocorre é a de uma grande biodiversidade onde é só plantar, colher e escolher. Na realidade, comemos mal e a obesidade está se tornando uma pandemia mundial.A Nutroterapia Funcional preconiza a longevidade com qualidade e a prevenção de doenças com a introdução de normas e indicações de alimentos que tenham um papel eficaz na saúde do usuário. Não se trata de ensinar receitas, mas de sugerir a introdução de alimentos bioativos, que possam contribuir com uma melhor alimentação e a prevenção de doenças crônico degenerativas. As associações atuais não se atem a alimentação e sim somente a medicação. Venha participar deste nosso movimento “Alimentando os conhecimentos”.

Maiores informações:

secretaria@nutrosoft.com.br
(19) 3308.3655